terça-feira, 23 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL!!!


Que o espirito Natalino traga aos nossos corações

a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo

de paz e amor. Com isso, desejo a todos os meus

amigos um FELIZ NATAL cheio de alegrias e um

PRÓSPERO ANO NOVO cheio de realizações.


Merry Christmas and a Happy New Year!!!


São os meus sinceros votos aos amigos internautas.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Eder "Rato" Marcondes penta-campeão Catarinense de Enduro de Regularidade na categoria Over.



Palhoça foi palco da final do catarinese 2008, a intensa chuva que caiu durante o mês deu o tom "apimentado" a prova, bem do jeito que eu gosto, lama, muita lama... subidas interminaveis que deixaram muito "neguinho" bom de lingua de fora, apesar de ser apenas 120 km, parecia que não ia acabar mais devido ao alto grau de dificuldade, principalmente nos ultimos 10 km, que foram os mais desgastantes de todo trajeto, o que se viu foi pilotos parando para descansar e desisitindo. Como gosto de prova com dificuldade, venci as duas etapas ganhando a prova e o campeonato 2008.


Agradeço aos meus familiares e amigos que me deram força para mais esta conquista...

E aos meus patrocinadores que foram grandes parceiros na temporada 2008


RETRANS (Waldir sócio e companheiro de viagens)

TOUAREG MOTOS/IMPACTO (Frank e Daniel Berria)

PNEUS MITAS/ JARVA (Fernandão e Fernandinho)

TOTEM Navegadores (Peninha e Tarcisio)







quarta-feira, 29 de outubro de 2008

KTM eléctrica - O futuro começa aqui...





Com as leis ambientais cada vez mais exigentes, com repercussões diretas para os enduristas de todo o mundo, a KTM está a desenvolvendo a solução inevitável para médio prazo... Com uma bateria constituida por pilhas de iões de lítio, sabe-se que este protótipo tem uma autonomia de 40 minutos em andamento "full gas", bastando apenas uma hora para carregar totalmente.




A bateria e todo o conjunto do motor pesam 17 kilos, no entanto, nesta moto não existe carburador, nem embreagem, nem depósito de combustível, nem escape.





Dizem os rumores que este conjunto pesa apróximadamente 90 kilos e desenvolve uma potência na ordem dos 35 cv, ou seja, já muito próximo das prestações de uma 125cc com motor de combustão. Segundo os responsáveis pelo projecto, a marca pretende iniciar a sua produção a curto prazo...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

EDER "RATO" MARCONDES. CAMPEÃO DE REGULARIDADE COPA ASCPE 2008

Sem muito tempo para colocar aqui as materias sobre prova, coloco a materia que esta no site da Toureg. www.touaregmotos.com.br prometo vou arrumar um tempo e atualizar este blog.


EDER MARCONDES. CAMPEÃO REGULARIDADE COPA ASCPE

O piloto Eder "Rato" Marcondes conquistou neste final de semana o titulo antecipado de campeão da copa ASCPE de regularidade (cat.Over), a prova aconteceu na cidade de Içara-SC, onde venceu as duas etapas do dia, ate o momento foram realizadas 12 etapas das quais venceu 9 e em 3 etapas ficou com a segunda colocação somando 291 pontos ganhos, não podendo mais ser alcançado na tabela de classificação.
A atenção do piloto se volta agora para as 2 últimas etapas do campeonato catarinense que acontecerão em novembro em Palhoça-SC, onde o piloto busca o penta-campeonato catarinense na modalidade.
Rato competiu com uma KTM 250 XC-F e tem o patrocínio de:
Retrans/ Touareg Motos/ Mitas/ Totem.


terça-feira, 6 de maio de 2008

Chove chuva...

PRIMEIRA TRILHA DA PROVA ....



TÁ LISO... SEGURA SENÃO PASSA DIRETO

AS TRILHAS ENCHARCADAS...


E em São Ludgero valido pelo Sul Brasileiro, Catarinense e Copa



Com previsão de ciclone, temporal e o escambau, muita gente dos 3 estados do sul, prova excelente da melhor qualidade, alguns trechos fora cancelados pois os rios não davam passagem, mas a organização sabiamente fez os devidos cortes, e mesmo assim tivemos muita mas muita trilha mesmo, as trilhas estavam um sabão eu particularmente gosto muito de andar assim... por poucos pontos não venci o Sul brasileiro, ganhei a etapa da manha mas a atarde meu concorrente foi um pouco melhor e acabou me tirando a vantagem que havia conseguido no inicio...mas ta bom... o importante é que venci as duas etapas validas pelo catarinense e somei mas 50 pontos que serão importantes na busca do Penta campeonato catarinense!












COM CHUVA , DIVERSÃO GARANTIDA.



Dois finais de semana... duas provas, e dalhe chuva.




a 1ª foi em Sideropolis 3ª e 4ª etapas da copa ASCPE, apesar da previsão ser de sol...na madrugada caiu o mundo em forma de agua... resultado muita gente "correu" literamente, dos 80 inscritos so apareceram pouco mais de 50 pilotos, e eu estava entre os corajosos que enfretariam uma dificil prova de enduro, daquelas de dar vontade de desistir na metade,




como a concorrencia tava meio fraca, resolvi poupar equipamento e piloto e fui numa tocada light, mesmo assim venci as duas etapas com uma grannnnnde folga, é acho que ano que vem pelo menos na copa voltarei para a master!
















quinta-feira, 17 de abril de 2008

Acelera Bola!

Bola acelerandoooooooooo a sua KTM EXCF




Na foto eu e o bola no depois de comprarmos umas "poucas" pecinhas para nossas KTMs la no Chile.



Esta semana apesar de ter vencido as duas etapas do campeonato catarinense em Brusque e ter assumido a liderança do campeonato catarinense eu to chateado...



É que meu amigo "bola" Fabio Martins sofreu um acidente na prova do brasileiro em Bueno Brandão - MG, onde teve fraturas na perna esquerda.



Bola é amigo do tipo, pra ir pro Independencia sem combinar, se a gente cismar vamos 2 dias antes sem hotel reservado sem nada...na hr damos um jeito hahahaha, amigo de viajar de moto pra Bahia sem compromisso de ter onde ir, amigo de fazer trilha no sabado de chuva, amigo tomar cerveja e fazer churrasco.



Tenho certeza que vai dar tudo certo e em breve o Bola de fogo vai tar acelerando forte que é sua marca registrada.




Força Boleta!!



sexta-feira, 11 de abril de 2008


ESTAS É FOTOS SÃO DA ABERTURA DO CAMPEONATO CATARINENSE 2008 EM CAÇADOR, PROVA MUITO BEM ORGANIZADA E COM MUITA TRILHA BOA...



(Click nas fotos para ampliá-las)







NESTE FINAL DE SEMANA A "BATALHA" CONTINUA TEM a 2ª ETAPA EM BRUSQUE


E A PREVISÃO É CHUVA... VOU CORRER ATRAS DOS PONTINHOS QUE ME ESCAPARAM NA ULTIMA ETAPA!



Deixo aqui um texto muito legal do meu amigo Edu Aiello, que serve para muitos que se dizem pilotos e mecanicos! e olha que tem muitos por ai....



União de esforços com objetivo comum

Esportes são tudo de bom.
Como quase tudo nessa vida , tudo de bom , não é barato e/ou , requer compromisso e dedicação.
Em qualquer modalidade do esporte , quando se fala em alto nível , alta performance , deve-se subentender , comprometimento , disciplina e , grana.
Dias atrás , li uma nota no jornal.
Determinado órgão do esporte norte americano , que trata da regulamentação das regras para natação , havia desautorizado o uso de determinado tipo de “maiô” (na verdade um traje completo) nas competições nacionais.
Motivo : o custo de tal “equipamento” , geraria disparidades , a nível de performance , entre nadadores mais abastados e menos favorecidos.
Resumindo. Mesmo na natação , que a principio é um esporte que requer equipamento quase nenhum (sunga e óculos , considerando que alguém pode até nadar pelado) o custo do equipamento pode ser determinante.
O fato é , o motociclismo , como esporte , não é barato. Mesmo considerando que “caro” é uma questão de referencia.
Posto isso , é fácil imaginar que , qualquer um que queira se dar bem no esporte , em qualquer nível , vai ter que coçar o borso.
Se dar bem , não quer dizer necessariamente ganhar títulos. Conheço caras que não acumulam títulos mas , curtem , muito , sempre e mandam muito bem.
Evidentemente , se for pra falar em títulos X grana , o céu é o limite , e todos sabemos disso.
A partir dai , não é difícil concluir que , se você é serio no esporte , tem que ter ajuda de profissionais sérios também.
No mundo dos negócios , a palavra “parceria” ganhou conotação banal , em razão do mal uso a que vem sendo submetida.
Tenho um grande amigo , guru dos negócios no meu ramo , que , referindo-se a parceria numa ocasião ressaltou: “_ Parceria? Qual? Eles entram com o pé e nos com a bunda?”
Com o “pé” , pra não dizer outra coisa , referindo-se a um determinado negócio que estávamos prestes a fechar onde o sujeito se dizia “parceiro” e nos propunha uma condição absolutamente unilateral.
Eu , ainda acredito no significado estrito do termo: união de esforços com objetivo comum.
Repare , os caras que mais criticam os “parceiros” de negócios que têm , geralmente são os mais mal atendidos e menos favorecidos no mercado.
Se você pensa em ter um profissional que “cuide” de sua motocicleta e , eventualmente dos negócios relacionados a ela , e , sabe que estes negócios normalmente envolvem cifras significativas , é primordial que esta instituição ou pessoa , seja capacitada para tanto.
Capacitada em termos técnicos e , intelectuais.
Você não pode querer que o cara seja um gênio no tocante a soluções mecânicas e , não trata-lo como tal na hora de pagar a conta.
Ou o cara finge que faz e você finge que paga (e finge que tem um equipamento descente) , ou , o cara (a instituição) faz , faz direito e cobra , cobra o justo , como você cobraria pelo seu trabalho.
Não tem segredo. Uma hora ou outra , a conta vem.
Vem na sua moto que não liga no sábado de manhã. Vem num puta prejuízo decorrente de um motor estourado por negligencia ou falta de conhecimento. Vem na desvalorização do equipamento , deteriorado pela falta de manutenção. Vem na falta de oportunidades de negócio , decorrente da falta de credibilidade entre as partes.
Você , provavelmente , não casaria com alguém cujo histórico fosse de traições. Da mesma forma , não trairia alguém com quem se relaciona , deliberadamente.
Tenho tido alguns percalços a solucionar no âmbito motociclistico. Acidentes , imprevistos e o tramite regular de manutenções periódicas e reposições.
Estas situações difíceis , têm me levado a refletir a respeito da qualidade dos profissionais com quem negocio regularmente.
Nestas horas é que se vê a credibilidade e a capacidade dos bons profissionais. Gente que conhece , sabe o que faz e reconhece o valor do cliente.
É uma enorme satisfação poder contar com gente assim. Da mesma forma , sinto-me satisfeito em ser reconhecido como alguém com quem contar.
Sinto-me satisfeito em poder retribuir esta consideração , proporcionando novas oportunidades de negócio a todo o momento.
É uma questão lógica , não há milagres ou mistérios. Reconhecimento , cumplicidade e preferência , geram : reconhecimento , cumplicidade e preferência.



segunda-feira, 10 de março de 2008

Quem sou eu??


Quem sou eu:
Nome: Eder Silveira Marcondes

Apelido: “Rato”

Local de nascimento: Tubarão - SC

Profissão: Empresário

Modalidade: Enduro.Categoria: Over

Moto: KTM

Patrocinadores: Retrans, Mitas, Touareg Motos, Totem.


Além de piloto, também sou membro da comissão de Enduro da Federãção Catarinense de Motociclismo e Presidente da ASCPE - Associação Sul Catarinense de Pilotos de Enduro.

Melhores Resultados/Títulos:
2008 - Campeão da COPA ASCPE de Enduro de Regualridade.
2007 - Campeão Catarinense e da COPA ASCPE de Enduro de Regualridade.

2006 - Vice- Campeão Sul Brasileiro e Catarinense de Regularidade.

2005 – Campeão Sul-Brasileiro e Catarinense de Regularidade, categoria Over

2004 – Campeão Catarinense de Regularidade, categoria over

2003 – Campeão Catarinense de Regularidade, categoria over

2000 – Vice-campeão Sul Catarinense de Enduro, categoria máster

1999 – Campeão Sul Catarinense de Enduro, categoria máster

1997 – Campeão Sul Catarinense de Enduro, categoria máster

1995 – Campeão Sul Catarinense de Enduro, categoria máster

Cidade natal:
Tubarão - SC

página web:
http://www.endurosc.com.br